top of page
Search

Cura através dos Chakras

Se você já praticou yoga ou já se interessou pela espiritualidade oriental, ou fez iniciação no reiki, provavelmente já ouviu falar dos chakras.


Os chakras são traduzidos como roda de luz, são esferas energéticas existentes em específicos lugares do corpo. Embora tenhamos chakras espalhados em todo corpo, são sete os principais espalhados ao longo da coluna vertebral e também na nossa cabeça.


Quando falamos de chakras lembramos logo do yoga e das vertentes espirituais do oriente. Entretanto esses não são os únicos a trabalhar com os corpos sutis e seus centros energéticos, os chakras, outras escolas espirituais como os povos Incas, o hinduísmo indiano e vajrayana budista, o taoísmo chinês, esoterismo ocidental e até mesmo a Cabala, também reconhecem e mapearam esses centros energéticos, obviamente utilizando

nomes distinto.


Neste blog aprenderemos o básico sobre os 7 principais chakras, para que então você comece, ou dê continuidade, os estudos dos seus corpos sutis e leve essa cura para o seu dia a dia. Ao longo dos posts existem várias dicas e rituais simples de como curar os chakras, te aconselho a segui-los no seu dia a dia e prestar atenção como esses chakras operam na sua rotina, para que o conceito energético deixe de ser uma noção errônea de misticismo tolo, e passe a ser a sua conexão com o seu Eu Maior e Mais Elevado.

O Corpo Sutil

Se você é uma pessoa atenta às suas emoções, provavelmente notou que diferentes emoções são sentidas em diferentes lugares do corpo.

Apaixonar-se, por exemplo, pode ser registrado como uma sensação expansiva, leve e calorosa no peito. E um coração partido tem

o nome de onde o sentimos, em nossos corações. Ser subitamente movido pela emoção pode nos fazer “engasgar”, que sentimos na garganta. Uma decepção repentina ou percepção negativa é registrada como um sentimento de aperto no estômago. Na verdade, o que distingue as emoções dos pensamentos é que normalmente as sentimos como eventos energéticos do corpo. Com um pouco de introspecção, podemos ver facilmente que nossa vida psicológica interior está mapeada para pontos

específicos do corpo, os chakras. Cada chakra é representado por uma flor

de lótus com um certo número de pétalas, que também são caracterizadas como os raios de uma roda (chakra). Esses são, na verdade, canais menores que se ramificam dos chakras.

Os chakras estão conectados a várias funções físicas e níveis de desenvolvimento psicológico e espiritual humano, a mente, emoções e níveis superiores de compreensão. Eles também estão conectados com “sílabas-semente”, ou certos sons mântricos em Sânscrito, cores, elementos e divindades diferentes. Juntos, eles constituem um mapa completo da existência humana, desde nossas funções mais baixas até nosso potencial mais elevado.

Os Canais

Como mencionado antes, milhares de canais ou nadis (72.000, para ser exata), que se assemelham a veias ou nervos, percorrem o corpo sutil. Em Sânscrito, o termo “Nadi” se origina da palavra “Nadi”, que significa emoção, fluidez ou vibração. Como as veias e as artérias são importantes para a saúde funcional do nosso corpo físico, as ondas Nadis fluem através dos nossos nervos físicos como um circuito sutil da mente, do eu, da matriz da consciência que suportam nossa presença física em diversas dimensões existenciais.


Em relação aos sete chakras principais, três nadis são os mais importantes:

o SHUSHUMNA, o IDA e o PINGALA. O shushumna é o canal central, enquanto o ida e pingala estão à esquerda e à direita, respectivamente, embora eles sejam realmente tecidos dentro e fora dos chakras como uma dupla fita helicoidal de DNA, então às vezes o ida esquerdo é à direita, e o canal de pingala direito está à esquerda.


Os chakras são os sete lugares onde os três canais se cruzam como ida e pingala se cruzam em seu curso sinuoso.


Nadis Ida: canal esquerdo transportador das correntes lunares, natureza feminina visual e emocional, produção devida, energia materna, respiração esquerda que proporciona estabilidade para a vida. A narina esquerda é aberta durante o dia, equilibra a energia solar criando um equilíbrio para si, tornando-nos mais relaxados e mais alertas mentalmente.


Nadis Pingala: canal direito transporta correntes solares, natureza masculina, depósito de energia destrutiva, também purificador, a narina do lado direito é de natureza elétrica masculina, verbal e racional. Torna o corpo físico mais dinâmico, (eficiente e ativo durante horas noturnas, aumentando a saúde).


Quando um casal tem um orgasmo sexual, sem repressão e com consciência; em algumas vezes, elevam a Kundalini, nutrindo todos os Chakras através de Sushumna, Ida e Pingala.


Sushumna: é o veículo que processa energia cósmica.


Nesse canal, os Chakras têm suas raízes que vão do Chakra coronário ao básico.


 
 
 

Recent Posts

See All

Comments


"deixe a espiritualidade te guiar no caminho mais elevado que ressoa com a sua alma."

@taldetal

  • alt.text.label.Instagram
  • TikTok
  • Spotify
  • Twitter
  • Facebook
bottom of page